I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

‘Achado’ de Rogério, Rômulo vai à igreja para agradecer volta por cima

Inscrito às pressas na Libertadores, volante comemora atuação contra o Corinthians e elogia personalidade do treinador
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

Rômulo chegou para treinar normalmente na segunda-feira quando foi surpreendido por Bruno. O capitão do Flamengo queria saber se o volante, de 23 anos, estava se sentindo bem, sem dores no joelho direito – operado duas vezes entre 2007 e 2009. A curiosidade veio acompanhada de um comentário: “Vamos precisar muito de você”.

 
Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Rômulo e a esposa vão à igreja para agradecer a vitória sobre o Corinthians

Minutos depois surgiu a explicação. O treinador Rogério Lourenço informou que ele iniciaria o coletivo na equipe titular visando ao jogo das oitavas de final da Libertadores contra o Corinthians, na quarta.

- Estava acostumado a nem participar de coletivo e de repente ganhei uma chance. Foi tudo muito rápido. Nem inscrito na Libertadores eu estava – disse Rômulo.

Mas a participação no treino apenas alimentou uma das teorias. Citaram que Rômulo só ganhou a oportunidade porque era atleta de Léo Rabello, empresário ligado à campanha da presidente Patrícia Amorim e que passa a ter mais influência no clube após a saída de Marcos Braz.

- Toda hora o jogador é julgado. E eu ouvi isso, sim. Mas o Rogério tinha o cargo em jogo. Ele não colocaria tudo em risco assim. Lógico que o Léo me apoia, mas o principal empresário do jogador é ele mesmo. Ganhei a oportunidade porque treinei muito bem nas últimas semanas. E não só o Rogério como outras pessoas do clube me falaram que a chance apareceria.

A atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians compensou a aposta do treinador. Rômulo fez o papel de terceiro zagueiro, deixou David na sobra e, além da segurança defensiva, liberou alguns jogadores importantes para o jogo.

A altura dele – 1,83m – também favoreceu porque se assemelha à de Aírton, personagem fundamental na vitoriosa campanha do Brasileiro de 2009 e que atualmente está no Benfica.


- O Rogério teve muita personalidade para me colocar no time porque há muitos atletas de nome no grupo. Ele conversou e disse que de todos os volantes do elenco nenhum tinha a minha característica. A falta de um jogador como eu limitava o futebol de outros, como Juan e Léo Moura.

No dia seguinte ao jogo, o volante levou a reportagem do GLOBOESPORTE.COM à igreja que frequenta. Acompanhado da esposa Kelly, com quem se casou há dois meses, agradeceu a Deus pela nova chance que teve no Flamengo.

- Na sexta-feira, eu falei que se o Joel fosse contratado pelo Flamengo as coisas poderiam melhorar para mim porque ele me conhece desde 2007. Só que o pastor disse que não iria rezar pelo Joel, mas sim por mim. No domingo, ele me encontrou e falou que uma coisa grande iria acontecer. Até então eu não sabia que iria jogar. Tudo o que aconteceu foi por causa de Deus. Por isso me senti tão seguro no jogo. Se fosse há um tempo seria diferente.

O contrato dele terminaria em agosto deste ano, mas o ex-vice de futebol Marcos Braz o procurou há pouco tempo e estendeu o compromisso até o fim de 2012. Depois de passagens frustrantes por Paraná e Figueirense, ele espera vingar no clube que o acolhe desde os 13 anos.

- Já pensou se eu for campeão da Libertadores e disputar o Mundial? Nossa... – imaginou.

O jogo de volta entre Flamengo e Corinthians acontece na próxima quarta-feira, no Pacaembu. O time carioca tem a vantagem do empate, mas pode até perder por um gol de diferença a partir de 2 a 1 que avança às quartas de final.

0 comentários:

Urubutr