I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Elegante, Rogério lembra de Andrade e exalta ‘time de guerreiros’

Flamengo joga 60 minutos com um jogador a menos, vence o Corinthians e deixa o treinador orgulhoso
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

O técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, pegou momentaneamente emprestado da torcida do Fluminense o termo “time de guerreiros” para celebrar a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores.

A semana rubro-negra foi complicada, com trocas de treinador e no comando do departamento de futebol. Houve insatisfação pública do elenco, choro e suposições de que os jogadores não se dedicariam. Mas quando a bola rolou, ocorreu o inverso. Mesmo atuando por quase 60 minutos com um jogador a menos – Michael foi expulso - , a equipe carioca demonstrou raça, superação e recebeu elogios do treinador.

- O mérito é todo dos jogadores pela vitória, aplicação e luta. Foram verdadeiros guerreiros dentro de campo. Cumpriram fielmente o que foi conversado e acreditaram nisso – declarou Rogério Lourenço.

Antes dessa resposta, o comandante pediu a palavra e fez uma lista de agradecimentos. Elegante, citou Andrade, a quem substituiu.
- Queria fazer um agradecimento a todo o apoio que tive da diretoria, da presidente, da comissão técnica e jogadores para essa partida. E também ao Andrade, que a gente não pode esquecer. Ele conquistou o título brasileiro e montou essa equipe.

A vitória simples dá ao Flamengo a vantagem do empate na partida de volta, quarta-feira, no Pacaembu.

- Não acabou, estamos com os pés no chão. Temos agora dois resultados a nosso favor (empate e vitória), mas tem o jogo lá e sabemos da força do Corinthians no Pacaembu – disse Rogério.

O Flamengo está de folga nesta quinta-feira e volta aos trabalhos na tarde de sexta-feira, no Ninho do Urubu.

0 comentários:

Urubutr