I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

David deixa o Maracanã satisfeito por anular Ronaldo

Ao falar do duelo, zagueiro dá mais méritos à defesa rubro-negra do que ao mau condicionamento físico do Fenômeno
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Antes mesmo de se tornar um jogador profissional, David assistia Ronaldo na TV desequilibrando jogos pela seleção brasileira e por grandes times europeus. Nesta quarta-feira, o zagueiro deixou o Maracanã aliviado e satisfeito por ter vencido o duelo direto contra o ídolo no jogo entre Flamengo e Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores.

Mas as explicações pelo sucesso da defesa rubro-negra não passaram, em qualquer momento, pelo fato de Ronaldo estar longe da forma física ideal. Ao contrário, ele dividiu o sucesso com os companheiros, sempre levando em consideração o talento do atacante corintiano.

- Não é medo de falar (que ele está fora de forma). É respeito por ele ser um grande jogador. Ele é o Fenômeno por tudo que já fez pelo Brasil e por outros times. Acho que tem de colocar os méritos nossos, que procuramos neutralizá-lo. Não podem tirar as virtudes da defesa do Flamengo, que estava focada - disse David.

David explicou como foi a marcação em cima do Fenômeno.

- Conseguimos neutralizar o Ronaldo e não deixar que ele fizesse gol. Ficamos o tempo todo encostado nele. Não poderíamos deixá-lo livre por ser um jogador de qualidade, experiente. Foi isso que fez que nós o neutralizássemos. Não foi o peso ou forma física dele – reforçou o zagueiro, de 22 anos.

Ao mesmo tempo em que exaltou seus companheiros, David também falou sobre o seu desempenho individual contra o Ronaldo, um ídolo de infância.

- Estou muito feliz por ter conseguido ganhar muitas bolas do Ronaldo. Eu o acompanhei desde garoto, torci muito por ele na seleção. Fiquei feliz por ter marcado, neutralizado... Estou contente pelo fato de ele não ter conseguido fazer gol na minha equipe - afirmou David.

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

0 comentários:

Urubutr