I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Rogério diz que tirou Kleberson do banco por polivalência de Fierro

Para treinador, volante tem chance de retomar lugar no time do Flamengo

Além da entrada de Rômulo, uma outra novidade de Rogério Lourenço para o jogo contra o Corinthians, na última quarta-feira, no Maracanã, foi a barração de Kleberson até mesmo do banco de reservas. Apesar de estar cada vez mais perdendo espaço no Flamengo e, em conseqüência disso na seleção brasileira, o volante goza de prestígio com o novo treinador. Pelo menos foi isso que ele afirmou ao explicar o motivo de não relacioná-lo para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

­- Kleberson é um jogador que já vinha como titular com o Andrade e saiu em um momento em que não esperava. Acho que ele é um jogador muito importante para o grupo. O que aconteceu, de ele não ter sido relacionado, é que, como optei pelo Rômulo, preferi levar o Fierro para o banco por ele fazer a mesma função e ainda poder jogar como lateral-direito se for preciso. Mas o Kleberson é um jogador prestigiado, de seleção brasileira e que tem tudo para ir voltando ao time – justificou Rogério.

Mas não é de hoje que o volante vem perdendo espaço na Gávea. Após uma série de partidas com atuações discretas, ele passou a ser sacado do time no empate em 2 a 2 com a Universidad de Chile, no dia 8 de abril. Na ocasião, Kleberson foi substituído por Bruno Mezenga no intervalo, quando o Flamengo perdia por 1 a 0. No jogo seguinte, contra o Vasco, pela semifinal da Taça Rio, Andrade o barrou e o levou para o banco. Kleberson entrou apenas no segundo tempo.

Depois disso, o volante foi relacionado, mas não enfrentou o Botafogo, na final da Taça Rio, e entrou nos minutos finas da vitória por 3 a 2 contra o Caracas, dia 21. O Flamengo acabou conseguindo a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Rogério Lourenço assumiu no lugar de Andrade, mas Kleberson seguiu sendo preterido.

O volante chegou a reclamar com o treinador, na última segunda-feira, quando soube que não iria nem concentrar com o time. Depois se retratou com Rogério na frente de todo o grupo. Apesar de o técnico afirmar que conta com ele para os próximos jogos, a temporada de Kleberson segue deixando a desejar. Fato que ameaça, inclusive, a sua convocação para a Copa do Mundo.

0 comentários:

Urubutr