I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Luxa diz que a pré-temporada vai se estender até o início do Carioca


Técnico pretende ter o time na melhor forma física durante a fase final da Taça Guanabara


Luxemburgo FlamengoLuxemburgo durante entrevista coletiva
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O preparador físico do Flamengo, Antônio Mello, espera que os jogadores alcancem a melhor forma 15 dias depois do início do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro estreia no dia 19, contra o Volta Redonda, no Engenhão. Na última terça-feira, o grupo chegou a Londrina para a pré-temporada e ficará na cidade paranaense até o dia 17.
O técnico Vanderlei Luxemburgo explica que o período de preparação não vai acabar nesta data. Segundo ele, a meta é usar a fase classificatória da Taça Guanabara, o primeiro turno, para condicionar os atletas. As semifinais serão disputadas nos dias 19 e 20 de fevereiro. 
- Se não criar a base para o ano, fica muito ruim. Vamos entrar no Campeonato Carioca fazendo uma pré-temporada. Vamos avançar umas três semanas de preparação de base para a temporada para, na época da decisão, estarmos bem preparados – disse.
Durante o período em Londrina, serão realizados dois amistosos. Neste domingo, contra o Londrina, e no dia 16, contra o América-MG. Ambos no estádio do Café. O meia Renato reconhece que ainda não é o momento ideal para voltar a jogar, mas diz que tudo está dentro do planejamento.
- Temos pouco tempo de treino, mas nos conhecemos bem. A base do time foi mantida e é boa. A única coisa que vai pesar é a forma física longe do ideal, mas o Vanderlei tem visão dentro do campo, vai procurar fazer o máximo para preparar a equipe. Os torcedores não vão ver um time ágil, rápido – avisou.
Até o próximo sábado, os treinos serão realizados às 10h e às 16h30m. O jogo contra o Londrina será às 16h30m.

0 comentários:

Urubutr