I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Renato vê o time pronto para a briga: ‘O Flamengo sempre entra forte’


De olho no título carioca, meia tenta aproveitar ao máximo a pré-temporada para começar 2011 em plena forma



renato abreu  flamengo coletivaRenato sorri durante coletiva: otimismo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Renato reconhece que 2010 foi difícil para ele para o Flamengo. Um ano sem títulos, de alguns fracassos e desempenho sofrível no Campeonato Brasileiro. Nada que abale a confiança de um dos jogadores mais experientes do grupo rubro-negro. O meia confia no empenho da equipe para passar uma borracha, esquecer a temporada ruim.
No próximo dia 19, o time estreia no Carioca. Apesar de a diretoria ter feito mais dispensas que contratações, Renato demonstra otimismo e não vê o Flamengo em desvantagem numa comparação com os rivais.
- O Flamengo sempre entra forte. Independentemente do que ocorreu no ano passado, o Flamengo sempre leva perigo. O Fluminense foi campeão com méritos, enquanto nós tivemos um ano ruim. Não fizemos por merecer. Agora, é início de campeonato, competição diferente. Vai ser difícil e todos têm condições de conquistar o título – comentou.
Começar do zero, com o grupo, é muito bom. Do meio é bem difícil"
Renato, meia do Fla
Concentrado com os companheiros em Londrina, cidade paranaense onde a equipe realiza a pré-temporada, Renato vive um recomeço. Contratado pelo Fla no segundo semestre do ano passado, teve de superar a falta de ritmo e acelerar a readaptação ao futebol brasileiro depois de três temporadas nos Emirados Árabes. Ainda assim, conseguiu se destacar e fez três gols.
- Começar do zero, com o grupo, é muito bom. Do meio é bem difícil. No meu caso, do Deivid e do Diogo (que está fora dos planos do clube) pesou muito até pegarmos o ritmo no retorno ao Brasil. Reclamava comigo mesmo que a condição não era de jogo ainda. Mas me coloquei à disposição para jogar. Não vou entrar em questão de idade. Até pegar o ritmo, o campeonato estava acabando. Fiquei feliz por não ter lesão. Os que vieram de fora se machucaram – lembrou o jogador, que tem 32 anos.
Renato pretende aproveitar os treinos para ganhar novo fôlego. De velho, só o perfil de liderança.
- Sempre fiz isso, não tem obrigação, faço naturalmente. O que eu posso dizer aos que estão chegando e vão chegar é que se precisarem de auxílio no clube ou com a torcida ou com vocês da imprensa, vou estar sempre à disposição para ajudar – frisou.

0 comentários:

Urubutr